Phone link icon

TEL

WhatsApp link icon

WhatsApp

Email link icon

EMAIL

Navegar em Direcção a um Amanhã mais Verde: Esforços Ambientais de Quadrant

unsplash-image

A navegação à vela é frequentemente associada à aventura, ao luxo e à fuga de tudo. Mas e se também pudesse ser um meio para um futuro melhor? A Quadrant Sailing Charters tem o orgulho de anunciar o seu forte compromisso com a Agenda 2030 aprovada pelas Nações Unidas, que inclui 17 objectivos para o desenvolvimento sustentável. Esta não é apenas uma decisão comercial, mas uma obrigação moral de preservar o nosso planeta e garantir um futuro melhor para as gerações vindouras.

Um roteiro para o desenvolvimento sustentável A Agenda 2030, adoptada pelas Nações Unidas em 2015, define 17 Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) que visam acabar com a pobreza, proteger o planeta e garantir a paz e a prosperidade para todos. Estes objectivos abrangem uma vasta gama de questões, incluindo saúde, educação, igualdade de género, energia limpa e cidades sustentáveis. A Quadrant Algarve Yacht Charters está empenhada em contribuir para estes esforços através das suas operações, parcerias e programas de divulgação.

O turismo é chamado a contribuir, direta ou indiretamente, para todos os objectivos, em particular os objectivos 8 (crescimento de uma economia sustentável), 12 (consumo e produção responsáveis) e 14 (utilização sustentável dos oceanos e do ambiente marinho). A Estratégia Turismo de Portugal 2027 assenta também no desenvolvimento social e ambiental de todo o território, tornando Portugal num dos destinos turísticos mais competitivos e sustentáveis do mundo. O Plano Turismo + Sustentável 2020-2030, o recente envolvimento do Turismo de Portugal no Global Sustainable Tourism Council (GSTC) e o Pacto Português para os Plásticos, estabelecem fortes parcerias que reflectem o compromisso de reforçar o papel do turismo em Portugal, construindo um mundo melhor para todos. A maioria dos produtos a bordo são de origem nacional, senão mesmo local, preferencialmente de pequenos produtores sustentáveis que trabalham com a mesma visão ambiental.

Turismo de Portugal  RNAAT Registo nº : 344/2022

© QUADRANT YACHT CHARTERS CHARTERS 2024

Back to top Arrow