Aluguer de Barcos e Iates no Algarve

 

Aluguer seguro de barcos em Lagos e no Algarve

04/04/2023 Lagos, Algarve, Portugal.

A época de férias de 2023 aproxima-se a passos largos no Algarve e uma das actividades mais procuradas pelos nossos visitantes será um passeio na água. A costa algarvia é famosa pela sua variedade paisagística e beleza única que pode ser facilmente apreciada a partir da água.

Pode ser um simples passeio de caiaque e uma aventura de stand-up paddle ou, o mais popular, um passeio de barco de alguma forma. Talvez um passeio de observação de golfinhos, uma excursão às grutas ou um aluguer de barco privado. E aqui estão algumas coisas a ter em conta quando planear para os seus entes queridos e família.

Pessoalmente, tenho tido a sorte de ter estado envolvido nesta indústria no Algarve nos últimos 20 anos, concentrando-me principalmente no negócio de aluguer de barcos privados, tendo-os gerido para outras empresas e especializando-me agora na minha própria paixão, a vela.

Ao planear o que é muitas vezes o ponto alto da sua estadia no Algarve, aqui estão algumas dicas sobre como obter a experiência mais agradável e, mais importante, mais segura para si e para aqueles que irão partilhar consigo este momento especial.

Portugal e o seu Turismo têm, felizmente, regras muito rígidas relativamente ao que se designa por Operadores Marítimo-Turísticos. Nas embarcações operadas, existem dois símbolos de letras que devem ser exibidos e apenas se tiverem as licenças apropriadas, sendo a mais comum a MT. Cada operador e a(s) embarcação(ões) que operam são inspeccionados anualmente. Os operadores devem manter o seu seguro de responsabilidade civil actualizado e demonstrar a sua validade às autoridades competentes. Cada embarcação é inspeccionada para verificar se todas as medidas de segurança estão actualizadas e se os extintores de incêndio, os sinalizadores e as balsas salva-vidas estão em dia. Os estojos de primeiros socorros devem estar completamente aprovisionados e actualizados. Os coletes salva-vidas são adequados ao número de pessoas que a embarcação está autorizada a transportar, ou seja, um conjunto de passageiros e a tripulação necessária para operar a embarcação.

Antes da partida de cada viagem, o ideal é ter uma informação de segurança completa sobre o local onde se encontra todo o equipamento de segurança, em particular os coletes salva-vidas, se não for especificamente obrigado a usá-los durante a viagem. É importante lembrar que cada embarcação tem um limite total de pessoas que pode transportar e não pode ultrapassar esse limite. Já me perguntaram muitas vezes no passado se um bebé faz parte dessa contagem. Sim, o total permitido inclui todas as almas.

Actualmente, há muitas formas de reservar um barco charter. Directamente com o operador, com os organizadores de viagens e com as plataformas online, mas é importante compreender que os operadores legalizados e registados terão o chamado número de registo RNAAT, no nosso caso, por exemplo, 344/2022. Como consumidor, tem todo o direito de aceder a todas as informações e somos obrigados a mostrá-las a quem as solicitar.

Existe também a possibilidade de alugar um barco em casco nu ou com condução própria. Mais uma vez, aplicam-se algumas regras estritas: é necessário ser titular de uma licença válida para águas de maré. Prometo-lhe que apresentar cursos online ou cartas de condução, como já aconteceu no passado, não vai funcionar. A licença mais aceite é sob a forma de um certificado internacional de competência (ICC), específico para o tipo de barco que pretende alugar. Qualquer forma de aluguer de iates ou barcos no Algarve e na nossa área específica de Lagos é obrigado a cumprir estas regras com o objectivo de manter todos seguros na água e com uma conduta profissional com vista a proporcionar-lhe a melhor experiência possível e melhorar a sua estadia connosco no Algarve.

O nosso Aluguer de Barcos e Charters a partir de Lagos são apenas com skipper, onde a experiência ao longo dos anos e o conhecimento da área oferecem-lhe um passeio descontraído mas aventureiro. Se quiser aproveitar a nossa promoção anual Early Bird, que decorre até ao final de Maio de 2023, oferecendo um desconto de 10% nos alugueres de meio dia e dia inteiro, pode fazê-lo utilizando o código EB 10 na nossa plataforma de reservas online.

Estamos todos ansiosos por vos dar as boas-vindas ao Algarve em Portugal, velhos amigos e novos a fazer.

Clean and safe

Turismo de Portugal  RNAAT Registo nº : 344/2022

© QUADRANT YACHT CHARTERS CHARTERS 2024

Back to top Arrow